Thursday, July 20, 2006

Caríssimos amigos, caríssimas amigas,

Nova Introdução
Mudei o rumo deste Blog. Na realidade ele foi criado no sentido de socializar pensamentos, textos pessoais, acadêmicos, poesia, enfim, o que pintar na vontade dos queridos visitantes. Porém, em virtude de um acúmulo de fichamentos de livros e textos da disciplina de Sociologia do Desenvolvimento Rural, ministrada pelo Professor Flávio Sacco dos Anjos, na Universidade Federal de Pelotas, Pós-graduação em Sistemas de Produção Agrícola Familiar, no primeiro semestre de 2007, entendí que poderia socializar este espaço para outros estudantes interessados neste tema. Dessa forma, manterei este Blog com essa sequência de fichamentos e mais os fichamentos que serão produzidos neste segundo semestre de 2007, na disciplina "Dinâmica da Agricultura Familiar e do Mundo Rural". É possível que eu inclua também os fichamentos das disciplinas: "Epistemologia Aplicada à transição e formatos tecnológicos", do Professor Costa Gomes e "Dinâmica da Agricultura Familiar de Base Ecológica" ministrada pelo Professor Elvio Casalinho.

Introdução anterior deste Blog que mantenho até que eu defina um novo espaço
Hoje estou mais próximo de questões relacionadas ao meio rural, em especial, a agricultura de base familiar, que é a temática central do curso de doutorado que estou realizando. Entretanto, outras questões podem ser juntadas nesse caminhar.
Gostaria de criar um espaço entre os interessados em "agricultura familiar" e "sistemas agroflorestais". Na realidade, estou iniciando um projeto na Universidade Federal de Pelotas e gostaria que esse espaço pudesse trazer contribuições nessa construção e que cada texto aqui inserido pudesse ser encarado como uma boa prosa.